Exalta se junta com Jorge Aragão para refazer 'Retrato cantado de um amor

Por Mauro Ferreira
Jornalista carioca que escreve sobre música desde 1987, com passagens em 'O Globo' e 'Bizz'. Faz um guia para todas as tribos


Grupo lança single com regravação do samba lançado há 35 anos na voz do cantor Reinaldo.

♪ Em 1986, Reinaldo (1954 – 2019) – cantor carioca de pagode que alcançou sucesso na cidade de São Paulo (SP) – deu passo decisivo na carreira ao lançar o primeiro álbum, Retrato cantado de um amor.


A música-título do LP era samba composto por Adilson Bispo em parceria com Zé Roberto que, no rastro da gravação de Reinado, virou sucesso nas rodas cariocas e paulistanas.

Decorridos 35 anos, o grupo paulista de pagode Exaltasamba cruza novamente a estrada Rio-São Paulo ao se unir ao bamba carioca Jorge Aragão para refazer Retrato cantado de um amor em gravação lançada em single nesta quinta-feira, 14 de fevereiro.

Exalta – desde janeiro de 2017 assim denominado, de forma abreviada – regravou o samba com produção musical de Naldo de Souza e arranjo de base de Jota Moraes.

Cabe ressaltar que dois dos quatro integrantes da formação atual do Exalta, Jeffinho (pandeiro e vocal) e Ítalo Magrão (voz), são naturais da cidade do Rio de Janeiro (RJ) enquanto Brilhantina (cavaquinho) e Thell (tantã) são remanescentes da formação clássica desse grupo que alcançou projeção na década de 1990, mas já está na roda desde 1982.


Por: Dj Deh
Fonte g1.com
Categoria:Música

Deixe seu Comentário